sábado, 21 de maio de 2011

Queda das Muralhas


2
Queridos amigos (as),
Que a paz de Deus que excede a todo entendimento esteja no seu coração.
Quero partilhar com você a inspiração da campanha de oração da queda das muralhas.
O texto bíblico que norteia essa campanha é o cerco da cidade de Jericó por Josué, onde o Senhor disse a eles: “Vós, agora, todos os guerreiros, dai a volta ao redor da cidade, uma vez por dia. Assim fareis durante seis dias. No sétimo dia dareis sete voltas à cidade, enquanto os sacerdotes tocarão as trombetas”. (Js 6, 3-4).
Foi uma indicação muito simples que Deus deu a Josué e aos guerreiros, diante daquele imenso desafio, de uma cidade fortificada e praticamente impossível de ser vencida. Mas aí está o segredo de tudo. Uma atitude simples para demonstrar o grande poder de Deus. O que o Senhor queria que eles entendessem era isso, que não era pela força ou pelo conhecimento da guerra, mas pelo poder que vem de Deus que eles venceriam, conquistariam a cidade, experimentariam o milagre.
A proposta que faço nesta campanha de sete semanas de oração clamando pela queda das muralhas é exatamente esta, de colocarmos o nosso impossível diante de Deus, para que Ele nos dê a sua vitória. Gosto de um texto do profeta Isaías que diz: “Agindo Deus, quem impedirá?”(Is 43, 13), e foi exatamente isso que Josué e o povo de Deus experimentou no cerco a Jericó, Deus lhes deu a vitória.
Você precisa da intervenção de Deus em alguma área da sua vida? Existe algo que é impossível aos olhos humanos? Você está vivendo alguma batalha complicada e não vê resposta e solução?
O meu convite é para que você faça conosco esta campanha de oração, estaremos orando por você e por suas intenções nestas sete semanas de oração. No último dia queremos bradar aos céus num grande, intenso e profundo clamor, assumindo que as muralhas ruirão pelo poder do nome do Senhor.
Que as muralhas da depressão, dos vícios, do desemprego, do problema financeiro, da doença espiritual, das doenças emocionais, das doenças físicas, caiam por terra e nós experimentemos o que o Senhor tem reservado para nós. Veja o que aconteceu com as muralhas de Jericó: “O povo inteiro lançou, então, o grito de guerra, enquanto ressoavam as trombetas. Logo que o povo, ao ouvir a trombeta, deu seu grito, desabaram de repente as muralhas”. (Js 6, 20).
Eu creio que no poder do nome do Senhor as muralhas vão cair nestas sete semanas de forte clamor. Quero convidar você para essa grande empreitada de oração, venha orar conosco aqui em Cachoeira Paulista-SP, todas as quartas-feiras as 20:00. Caso você não possa vir, acompanhe pelo Sistema Canção Nova de Comunicação: TV, Rádio e Internet.
Em cada campanha o Senhor nos dá uma palavra de direção para orarmos nestas sete semanas, e a dessa campanha é a cura do cego de Jericó que está em Lc 18, 35-43, mas queremos clamar especificamente com o versículo 38: “Jesus, Filho de Davi, me cura”. Esse vai ser o grande clamor durante estas sete semanas. Junte-se a nós neste clamor.
Estaremos unidos neste clamor.
No amor de Cristo!
Seu irmão,
Pe.Roger Luis
Canção Nova